quinta-feira, março 19, 2009

Mulher

Montes de ossos rejuntados com cartilagem colam sua pele na minha retina e me faz sonhar em penetrar na suas histórias conseguindo construir um edifício de nossos corpos colados um ao outro.
Felicidades
Cumplicidade
Salinidade
Fecundidade

quarta-feira, março 11, 2009

Leitura

Quem lê nessa merda de país?
Povo que não lê, se preocupa mais com o rabo sujo das personalidade na TEVElisão do que com a sua própria condição moribunda.
Meus alunos estão se lixando para a literatura ou qualquer coisa que os faça ter de sentar o rabo numa cadeira por duas horas e ter de paulatinamente passar os olhos por letras, palavras, parágrafos e páginas.
Gente que não lê, morre de inanição mental. Serão como os que eles mais renegam.
Juventude amorfa, sem criatividade. Todos iguais, se vestem da mesma maneira, falam as mesmas asneiras. Mal sabem eles que caminham a passos largos para o que negam. Seus espelhos, seus pais.
O ser humano é o único animal com possibilidade de sonhar um mundo e viver em outro, ou melhor, esse ser ERA o único bixo a poder fazer isso. A sonhar acordado. No momento sonham mortos.

terça-feira, março 03, 2009

Projetos

Embarque

Acho que pela primeira vez, eu, Alessandro França Soares, escrevo nesse blog para dar diretrizes mais reais do que anda acontecendo em minha vida.
Diversos projetos em mente. O que me deixa mais calmo é que tranquilamente, devagar é verdade, esses projetos vem aos poucos se desenrolando e vou contar um pouco do que anda acontecendo.
PFFFF! Escrevo isso como se uma grande parcela da população estivesse a fim de ler sobre isso, mas foda-se.

Desde Outubro do ano passado (2008), venho auxiliando meu compadre Marceleza na produção de um documentário que tem como papel o registro histórico de experiências vivídas dentro do que possamos chamar de punk no decorrer década de 90. Estamos em fase de recolhimento de depoimentos, já entrevistamos cerca de 20 pessoas e ainda faltam por volta de 60 entrevistas.
Outro projeto importantíssimo, foi a minha entrada e de mais alguns comparsas num núcleo de pesquisa de uma ONG denominada Conceitos de Rua. Aliás, esse documentário é o pontapé inicial do nosso grupo na produção audiovisual dessa ONG, que tem por finalidade o resgate das experiências da população de acordo com o tema que delimitamos.
Minha veia brega de escritor está sendo elevada a outro patamar, que não apenas neste blog, numa revista virtual que denomina-se Apes. Lançaremos dentro em breve a primeira edição dessa revista virtual. Nela escrevi um texto de minhas memórias de uma apaixônite que tive quando criança.
E por fim, a tentativa de fechamento do meu projeto de mestrado. Por enquanto tenho dois títulos a definir. "A radial leste, um exemplo de política urbana na cidade de São Paulo" e, "Radial Leste. Uma identidade do processo de urbanização da Geografia Paulistana"

Por enquanto companheiros é isso. Com o passar do tempo, e espero que com o desenvolvimento e produção destas matérias, eu possa dar mais referências.
A título de informação, meu querido pai vai se recuperando!

Abraços

Desembarque